Buscar
  • PIBBC

A BELEZA DA PROVIDÊNCIA

Martinho Lutero costumava dizer que a Providência de Deus é igual à língua hebraica: fica melhor se for lida de trás para frente; isto quer dizer que para avaliar o que é a Providência de Deus, o melhor é inverter as posições: conferir os acontecimentos do passado para crer Nele no futuro! Deus já cometeu algum erro na sua vida? Então, deixe-O ser Deus!


A Providência de Deus é linda na sua essência:


1-A glória é toda de Deus, porque como Ele sabe o que é melhor para nós e nossas famílias, podemos entregar tudo, descansar e viver para glorifica-Lo.


2-A sua Cristologia, porque ela nos leva direto para Cristo e nos ajuda a viver de maneira santa. Charles Haddon Spurgeon expressou-se a seu respeito da seguinte maneira:

“As chaves da Providência estão no chaveiro de Cristo porque Ele viveu e morreu por mim. E se Ele morreu por mim, então eu viverei para Ele. E se agora Ele está vivo, então eu morrerei por Ele todos os dias.”


3-A sua ternura, a Providência de Deus é extremamente carinhosa, Deus a compara com a mãe que amamenta o filho ou a águia que voa ao redor dos filhotes no seu ninho. Estudos recentes constatam que as mulheres procuram para casar, homens fortes e carinhosos. Assim é a providência de Deus: toda poderosa e terna, ela guarda os seus como a menina dos olhos de Deus, preserva a sua entrada e a sua saída (Sl 121.8). Ela pode ser comparada também às nossas pálpebras, cujo papel é proteger o globo ocular e em função disso piscam a todo momento.


4-A Providência de Deus é bela na sua esperança, pois de acordo com ela, não há situação sem esperança, não importam o quão impossível pareçam ser as circunstâncias.

Não faz muito tempo uma pessoa de Deus compartilhou que estava numa aflição tão grande que a única coisa que conseguia dizer em oração era: Senhor! Senhor! E Deus lhe falou que era o suficiente porque Ele é o Senhor e o carregará nos braços até o problema acabar.

Creia, lance o seu coração na direção do Senhor e não permita que as preocupações tomem conta do seu coração, pois não há quantidade de desespero que possa livrar-nos de ao menos uma delas. Deus o livrará das adversidades, por isso aguarde a Sua Providência com esperança!


5-E para finalizar, a Providência de Deus é linda na sua magnitude: “todos os fios dos seus cabelos estão contados”. Ela toma conta de todos os detalhes e não avisa da sua presença. Mas se lançarmos um olhar sobre o passado, veremos que esteve presente o tempo todo.

“Não se vendem dois pardais por uma moedinha de cobre? Mesmo assim, nenhum deles cairá sobre a terra sem a permissão de vosso Pai. E quanto aos muitos cabelos da vossa cabeça? Estão todos contados. Por isso, não temais! Bem mais valeis vós do que muitos passarinhos. (Mt.10.30)


Alguma vez Deus cometeu algum engano com você? Então deixe Deus ser Deus, e saiba que por pior que esteja a tempestade, Ele o ajudará a superá-la porque Ele é o capitão do seu navio. E nunca esqueça que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, segundo o seu propósito”. (Rom 8.28)



Rosa Helena R. de Camargo

Revisão Digital: Sol Carvalho


Texto baseado no estudo “Os Puritanos e a Providência de Deus” do Dr. Joel Beeke.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo
LOCALIZAÇÃO

Rua Dom Luiz, 619 - Vila Real Balneário Camboriú/SC 

88337-100

FALE CONOSCO

(47) 3361-1260

pibbc@hotmail.com

  • Facebook Igreja Batista em Balneário Camboriú
  • Instagram Igreja Batista em Balneário Camboriú

© 2019 por PIBBC