Buscar
  • PIBBC

A felicidade é parte deles

Existem pessoas admiráveis andando em passos firmes sobre a face da Terra. Grandes homens, grandes mulheres, sujeitos exemplares que superam toda desesperança. Tenho a sorte de conhecer vários deles, de ter muitos como amigos e costumo observar suas ações com dedicada atenção. Tento compreender como conseguem levar a vida de maneira tão superior à maioria, busco onde está o mistério, tento ler seus gestos e aprendo muito com eles.


De tanto observar, consegui descobrir alguns pontos em comum entre todos e o que mais me impressiona é que são felizes. A felicidade, essa meta por vezes impossível, é parte deles, está intrínseco. Vivem um dia após o outro desfrutando de uma alegria genuína, leve, discreta, plantada na alma como uma árvore de raízes que força nenhuma consegue arrancar.


Dos felizes que conheço, nenhum leva uma vida perfeita. Não são famosos. Nenhum é milionário, alguns vivem com muito pouco, inclusive. Nenhum tem saúde impecável, ou uma família sem problemas. Todos enfrentam e enfrentaram dissabores de várias ordens. Mas continuam discretamente felizes.


Também percebo que estas pessoas são generosas. Mais que isso: eles têm prazer em ajudar, dividir, doar. Ajudam com um sorriso imenso no rosto, com desejo verdadeiro e sentem-se bem o suficiente para nunca relembrar ou cobrar o que foi feito e jamais pedir algo em troca.


Também percebo que estes grandes homens são gratos. Agradecem a Deus em todas as circunstâncias. Aceitam os momentos de luta, confiando em Cristo, agradecendo pela oportunidade de estarem mais perto de Sua Presença.


Escrevo tudo isto me lembrando de rostos de homens e mulheres que conheço e conheci um dia. Admiráveis! Sigo buscando aprender com eles, olhando à Luz das Escrituras o caminho. Que possamos aprender a sermos estas pessoas, pois elas falam de Cristo, mesmo sem palavra alguma.







Por Taty Loidi

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo