top of page
Buscar
  • PIBBC

Alimentando sua Esperança

Atualizado: 31 de out. de 2023

Regozijai-vos sempre. 1 Ts 5:16


Aonde Jesus veio até você? Sério. Tome um momento e lembre-se de quantas vezes Jesus veio ao seu encontro. Consegue lembrar? Agora anote. Recordar fertiliza nossa esperança. Faz a nossa fé germinar e florescer. Fortalece nossa crença nas promessas de Deus de que Ele é bom e é por nós. Lembrar alimenta nossa alegria mesmo quando cercado por grandes dificuldades.


Às vezes ser uma pessoa alegre em meio a esse mundo louco parece impossível. Pois bem, que comece o impossível. Porque um dos segredos para ser desafiadoramente alegre é que não tem absolutamente nada a ver com as circunstâncias que estão acontecendo em sua vida ou em seu mundo. A alegria desafiadora não depende de se sentir feliz.


A alegria desafiadora é baseada unicamente na vitória de Jesus Cristo e em tudo o que Ele conquistou para você. Baseia-se no fato de que você é completa e totalmente amado e cuidado por Ele. Em Cristo sua vida é inextinguível, invencível e vitoriosa. Preocupação, medo, pânico e pavor não conseguem manter seu coração refém em suas garras. Seu coração está seguro nas mãos de seu Deus fiel, que promete que uma vida de alegria sem fim é sua herança. E a plenitude desta vida está chegando. Jesus liderou o caminho. E embora o caminho muitas vezes inclua decepção, dor, traição e tristeza, nenhuma destas coisas tem a palavra final. Cristo tem.


Somente Deus tem a palavra final sobre sua vida. Seu futuro está seguro. Seu Pai é fiel. Suas promessas são verdadeiras. O mundo invisível é uma âncora muito mais confiável do que o mundo visível. Seu Deus confiável mantém você e tudo o que você ama. Você pode escolher ser imensa e profundamente grato por isso, sempre. E a gratidão é o terreno fértil da alegria.






Por Márcio Jung

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page