Buscar
  • PIBBC

HONROSA MISSÃO

Maria foi escolhida por Deus para protagonizar o papel mais importante que uma mulher poderia receber. Foi uma missão singular e única na história das mulheres em todos os tempos. Ela recebeu a missão de ser mãe de Jesus Cristo, o Verbo, que “[...] se fez carne e habitou entre nós...” (Jo 1.14). Em seu ventre, ela acolheu, sob a graça do Espírito Santo, aquele que veio ao mundo para salvar a humanidade perdida. (autor desconhecido)


Coube a ela cuidar do Salvador do mundo durante sua infância, junto com José. Ela era jovem, mas aceitou o desafio. Maria engravidou ainda virgem e deu à luz Jesus num estábulo, de parto normal, com dores e sangramento como todas as mulheres. Não se sabe se ela teve ajuda de parteira ou se o próprio José se encarregou de tudo, inclusive da limpeza do local.


Era um ser humano de carne e osso como nós, a quem Deus escolheu e capacitou para gerar, dar à luz e criar o Seu Filho, mas em razão da polêmica que o inimigo criou em torno do seu nome, quase ninguém a conhece ou se interessa por ela.


No entanto, a bíblia exalta a sua existência como alguém que aprendeu a seguir o seu filho Jesus como o Filho de Deus, com todas as lutas, dificuldades, desafios e humilhações que um ser humano comum enfrenta. E neste sentido, Maria nos representa muito bem: em nosso chamado para seguir Jesus.

O exemplo extraordinário da sua trajetória é inigualável e quando nos deparamos com a Maria das Escrituras, que viveu no século 1o d.C., a encontraremos falando sobre o seu filho e nos incentivando a conhece-lo melhor.


No editorial da semana passada, comprovamos biblicamente os enganos que se fazem a seu respeito. E a partir desta semana, falaremos sobre quem ela era verdadeiramente.


Maria era uma adolescente de 13 anos de idade quando o anjo Gabriel a visitou e disse-lhe que tinha sido escolhida por Deus para ser a mãe de um filho do Altíssimo, o Rei da tribo de Davi, o Messias há muito esperado pelos judeus. E disse mais, que ela conceberia de forma milagrosa: O poderoso Espírito de Deus, o Criador dos céus e da terra, desceria sobre ela e faria um milagre no seu ventre. Este é o início da história da verdadeira Maria e de quem ela foi:


Mulher ousada - Maria era virgem e a notícia a deixou perplexa, mas apesar disso, aceitou mediatamente.Mulher corajosa – Como explicar uma gravidez fora do casamento? Seria condenada à morte por apedrejamento. Maria conhecia as leis do seu povo, mas amava a Deus acima de todas as coisas e preferia morrer a negar-se a cumprir um dos Seus propósitos.


Mulher obediente - “ Eis aqui a serva do Senhor; cumpra- se em mim segundo a tua palavra”. Lucas 1.18

Mulher honrada – era fiel a José, seu noivo. Mateus 1.18- 22


Uma mulher de fé - “O Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. Lucas 1:28

Mulher sábia – “Guardava todas essas coisas no seu coração”. Lucas 1.38

A mãe de Jesus ainda nos surpreenderá muito, de acordo com a Palavra de Deus!


(Continua na próxima semana)



Rosa Helena R. de Camargo & Sol Carvalho

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
LOCALIZAÇÃO

Rua Dom Luiz, 619 - Vila Real Balneário Camboriú/SC 

88337-100

FALE CONOSCO

(47) 3361-1260

pibbc@hotmail.com

  • Facebook Igreja Batista em Balneário Camboriú
  • Instagram Igreja Batista em Balneário Camboriú

© 2019 por PIBBC