Buscar
  • PIBBC

NÃO QUESTIONE A VIDA

Muito tem se falando nos últimos dias sobre aborto, mas tão pouco sobre a vida. A cada dia milhares de bebês são mortos por culpa desse mal que não é cometido por homens armados e nem requer um campo de batalha ou o desembainhar de uma espada, apenas uma pequena semente plantada: a semente do questionamento.


Ao pensar sobre a vida sob a ótica bíblica, podemos lembrar do Salmo 139, um texto tão lindamente escrito por Davi:


“Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe…Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”


Salmo 139.13,16


Desde células, neurônios, tecidos, tudo foi por ele feito, formado, designado. Se o Deus Eterno, Soberano e perfeito olhou e viu que era bom, quem é o homem para levantar questionamentos?


Muitos cristãos ainda ousam sair em busca de motivos para tornar o abominável um ato aceitável. "Ah, mas pode vir com deficiência", ousam dizer.


Lembram da resposta do Senhor diante da gagueira de Moisés?


“…Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?”


Êxodo 4.11


Você pode achar insano, pode não compreender, pode até se perguntar "por que?", mas jamais diga que Deus não é Soberano. O mundo tem trabalhado para semear pequenos questionamentos, desde as eras mais remotas e hoje a cada dia dissemina-se mais. É questionando a Deus, Sua Soberania e Seus propósitos que o homem torna-se seu próprio abolidor. É nessa busca por defender nossos desejos egoístas que nos perdemos em quem somos e nos distanciamos de quem podemos ser nEle.


São de pequenos questionamentos que muitos cristãos deixarão o amor esfriar e se perderão. Acima da ciência, está a fé. Acima do que penso, está a Palavra. Acima das minhas dúvidas, está a Soberania do Deus Criador.


Ele criou a vida, o pecado gerou a morte.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo