Buscar
  • PIBBC

O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria

Estava orando hoje pela manhã sobre o texto “a mulher sábia edifica sua casa” (Provérbios 14:1). Enquanto eu orava, vinha ao meu coração outros textos. Comecei a pensar: “confia no Senhor de todo o seu coração e não te estribes no seu próprio entendimento, entrega seu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará” (Provérbios 3:5). Fiquei um tempo ali meditando em como eu tento fazer as coisas pelo meu próprio entendimento. Com a maturidade, sabemos lidar com as pessoas, sabemos o que falar, como falar… Muitas vezes isto parece sabedoria. Mas a Bíblia parece dizer neste texto que não é! A sabedoria está em confiar e entregar.


Então, me veio outro texto no coração: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Provérbios 9:10). Que paulada eu recebi naquele momento! Além de muitas vezes não entregar e não confiar, eu também não temo a Deus… Faço coisas sem pensar se aquilo agrada ou desagrada o coração de Deus… Fiquei ali pensando como Deus tem misericórdia de mim e me ama sendo assim… Mas Ele tem! E me ama! E por isto fala ao meu coração…


Se quero ser uma mulher sábia, que edifica minha casa, preciso confiar, entregar e temer a Deus. Caso contrário, serei uma tola, que destruirá tudo com minhas próprias mãos…


Você entende o que quero dizer? Que sejamos sábias, que a gente consiga entregar e confiar em Deus nossas vidas, casamento, filhos, que a promessa é que Ele tudo fará (Provérbios 3:5).








Por Taty Loidi


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo