top of page
Buscar
  • Primeira Igreja Batista de Balneário Camboriú

A ARMADURA RELUZENTE

Atualizado: 12 de jun. de 2020

É com a armadura de Deus - os ensinamentos bíblicos que adquirimos durante a nossa caminhada espiritual - que somos fortalecidos contra os constantes ataques de satanás. É uma luta sem trégua, uma conquista diária na busca de um Deus poderoso, Criador de todas as coisas, mas que além de tudo isso é também um Amoroso Pai, desejoso de se fazer conhecer e abençoar as nossas vidas com todo o seu conhecimento e poder.



Espetacularmente, o apóstolo Paulo criou a alegoria de uma armadura militar, para melhor nos transmitir a necessidade de sufocarmos a carne com a sobrenatural proteção de Deus, afim de transformar-nos em “servos e guerreiros”, armados da cabeça aos pés, para sermos vitoriosos na crucial batalha que travamos contra as forças do mal.



É um aprendizado empolgante e insaciável em busca da preciosa capacitação divina, convertendo-nos gradativamente em seres completamente dependentes de Deus e desejosos da sua reluzente armadura. É um maravilhoso mergulho na mente de Deus que inunda os nossos pensamentos do primeiro ao último minuto do dia, e mais do que isso, é a principal razão da plenitude da nossa alegria no Espírito Santo.



Ser Fiel a Deus é prioridade máxima e entendemos isso quando nos aborrecemos e vamos a Ele em oração e o sentimos tão próximo como se estivesse presente em carne e osso, olhando-nos nos olhos quando dizemos:


- “Pai , não quero mais os manjares ( alegrias ) deste mundo se eles me afastarem de ti e se o que estou pedindo não te agrada, eu te suplico que me ajudes a desviar deste caminho, porque eu TE AMO e escolho estar contigo até o final dos meus dias” .



O Senhor conhece o meu coração e sabe da autenticidade das minhas palavras! E como um Pai Amoroso, devolve o meu pequeno amor acrescentado por grandes alegrias e a força que necessito para polir cada peça da sua (e minha) tão almejada armadura.

Jamais direi a alguém que gosto de passar por tribulações, mesmo tendo sido através delas que vivi as maiores experiências com Deus, mas não abro mão da minha convicção quando digo que sou feliz até nas tribulações, porque é o Senhor que me capacita a vence-las. E a alegria que sinto a cada conquista é inenarrável!



É extraordinário aprender a enfrentar o mal com o bem, porque já não usamos as armas de satanás que trouxemos nas mãos ao nascer, em seu lugar empunhamos as que recebemos de Deus ao renascermos no Espírito Santo. E quando elas são usadas com precisão, têm o poder de destruir o mal pela raiz e, ainda que ele retorne, estará tão enfraquecido que procurará outro campo, um que não tenha sido arado.



Mas, de toda maneira nos encontrará revestidos com a reluzente armadura de Deus e sob o comando do Espírito Santo, como soldados que somos do exército de Cristo, o Filho Unigênito de Deus: Ele nos amou primeiro e pagou um alto preço pelo perdão dos nossos pecados, ungindo-nos com o óleo da vitória.



Sou muito grata ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo por me abençoarem com o entendimento para vivenciar esta maravilhosa verdade. As lutas ainda não acabaram , mas eu adquiri a fé que todos os meus passos são guiados por Deus e Ele me conduzirá à vitória! Muitas vezes fecho os olhos e imagino que sou apenas a pele que reveste o meu corpo e tudo que está dentro – o conteúdo do meu coração, pensamentos e realizações – são um sopro de Deus que dirige o meu viver. E esta é a razão da minha verdadeira alegria.

Obrigada, Senhor, porque TU verdadeiramente habitas em mim!


Ana Paula Van Moorsel



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page