Buscar
  • PIBBC

A BESTA QUE EMERGE DA TERRA

A palavra anticristo é encontrada na bíblia apenas na 1ª e 2ª cartas de João, o único autor do Novo Testamento a usá-la. O prefixo anti, em grego, tem dois significados: "aquele que se opõe a" e "aquele que toma o lugar de", o que quer dizer que anticristo é o que se opõe ao verdadeiro Cristo ou aquele que procura tomar o seu lugar, tentando passar-se pelo Filho de Deus.


"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu, à vista dos homens. E ludibria os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia". Ap 13:11-14.


Jesus disse aos fariseus: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis". (Jo 5.43) Os judeus rejeitaram Jesus, não levando em conta em nome de quem Ele veio, mas o anticristo virá em seu próprio nome, e eles o receberão sem questionamentos, no mais absurdo dos seus enganos, o que lhes custará não apenas muito arrependimento e dor, mas a sua desgraça.


O mar é símbolo de agitação social e será neste cenário de desolação entre os povos, que surgirá repentinamente um homem, "um grande líder", que se destacará de todos e em todos os tempos, por atributos que o mundo nunca viu, razão pela qual será recebido como a solução para todos os seus conflitos, como o grande libertador e salvador da humanidade. (Ap 13.1-2)


A segunda besta, a que vem da terra, surge numa situação bem diferente da primeira e os seus dois chifres, são dois importantes tipos de poder: o político e o religioso. Esta besta representa o falso profeta, aquele que irá operar sinais e maravilhas, prodígios, que fará descer o fogo do céu, numa imitação do poder de Deus operado pelo Espírito Santo, nos dias de Jesus. E também do poder de Deus, na vida da Igreja nos dias de hoje, através do Espírito Santo.


Com o surgimento deste terceiro personagem, completar-se-á a trindade satânica, assim estabelecida: o dragão representa o anti-Deus, a besta que subiu do mar é o anticristo e a besta que subiu da terra é o anti-Espírito Santo ou falso profeta.


A bíblia descreve o anticristo, como um homem de aparência normal, que virá para um tempo e uma era específicos e que aparecerá na história da humanidade apenas para realizar uma obra profetizada na bíblia e desaparecerá para sempre. A fama das suas realizações o precederá e ele ganhará espaço na mídia rapidamente, como o homem que poderá dar fim aos conflitos da humanidade. Tornar-se-á o alvo da admiração dos povos e será considerado um divisor de águas, merecedor do poder e da confiança de todos.


A aparência do bem, o transportará rapidamente para o topo da pirâmide de comando, destronando o que encontra pela frente e impondo as suas convicções. Irresistível em todos os aspectos, seduzirá o mundo com os seus dotes pessoais, fazendo com que as suas ideias sejam rapidamente aceitas e assimiladas sem restrições. Muitos acreditam que será judeu ou descendente de Davi, para confirmar a sua falsa posição de Filho de Deus, o que possibilitará o enganoso tratado de paz que fará com Israel, por um período de sete anos.


A partir deste momento, o relógio do tempo iniciará uma contagem regressiva, que determinará um período de um tempo, tempos e a metade de um tempo, 1 ano + 2 anos + meio ano: 3 anos e meio. Após este período, a humanidade assistirá horrorizado as catástrofes que se abaterão sobre ela e a ira de Deus se manifestará, inexoravelmente, sobre a terra e seus habitantes.


Deus abençoe o Brasil!


27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
LOCALIZAÇÃO

Rua Dom Luiz, 619 - Vila Real Balneário Camboriú/SC 

88337-100

FALE CONOSCO

(47) 3361-1260

pibbc@hotmail.com

  • Facebook Igreja Batista em Balneário Camboriú
  • Instagram Igreja Batista em Balneário Camboriú

© 2019 por PIBBC