top of page
Buscar
  • Primeira Igreja Batista de Balneário Camboriú

A BESTA QUE EMERGE DO MAR

O sétimo capítulo do livro do profeta Daniel, é considerado o mais importante do Antigo Testamento, pois as suas profecias iniciam com os acontecimentos daqueles dias e se estendem até o Milênio, com a segunda volta de Jesus e o reino que Ele implantará aqui na terra. É um relato impressionante de fatos que já aconteceram e outros ainda mais importantes que estão para acontecer a qualquer momento!


O primeiro animal que Daniel viu surgir do "grande mar" (mar Mediterrâneo), como um leão que foi posto de pé, com mente de homem e com asas que lhe foram arrancadas, refere-se ao Império Babilônico e ao seu rei, Nabucodonosor.

O Império Babilônico, fortaleza inexpugnável da época conquistado por Dario, monarca do Império Medo-Persa, durante uma festa, no reinado do rei Balsazar. Dario mudou o curso do rio e conquistou a Babilônia em terra seca.


O segundo animal que representa este império é o urso, um animal mais forte que o leão, com três costelas entre os dentes, que são as suas primeiras conquistas e "ele foi erguido do chão, firmou-se sobre dois pés somente, como um ser humano, e recebeu um coração de homem. A ele foi dito: levanta-te e devora muita carne" e ele assim o fez! (Dn 7. 4-5) O seu poder estava na junção de duas grandes potências, a Média e a Pérsia. Foi maior e mais duradouro que o Império Babilônico.


O terceiro animal era um imenso leopardo com quatro asas de águia e quatro cabeças, representado pelo Império Grego- Macedônio. E foi lhe dado domínio. O leopardo é um dos animais mais velozes do mundo, e mais ainda com quatro asas, caracterizava algo imbatível: o seu rei, com apenas trinta e dois anos de idade conquistou o mundo inteiro o mundo inteiro e, inconformado com por não ter mais nada a acrescentar ao seu império, caiu numa grande bebedeira e morreu. Não deixou herdeiros e o seu reino foi dividido entre quatro dos seus generais.


O quarto animal é diferente de todos, não se assemelha a nenhum animal da fauna e é representado pelo Império Romano, a maior potência que o mundo já viu e os seus enormes tentáculos se apoderaram de toda a terra, dividindo-a em vários pedaços, que se transformaram em muitos países. Tinha dez chifres, que representam dez reinos que se levantaram dentro do mesmo reino. Era um animal terrível, forte, poderoso, com dentes de ferro, dedos de bronze e que até hoje exerce uma grande influência sobre o mundo.


O quinto império que apareceu na visão de Daniel é o temível e poderoso Império do Anticristo, representado pelo chifre pequeno que nasce entre os dez chifres do animal desconhecido (Império Romano) e que será tão forte, que ao nascer, devorará três chifres de uma só vez.


O pequeno chifre terá olhos de homem e uma boca que profere insolência contra o Altíssimo. Iniciará perseguindo a Igreja e cuidará de mudar o tempo e as leis. Os santos lhe serão entregues nas mãos: aqueles que não se prepararam para o arrebatamento, cairão nas suas mãos e ele os matará, ninguém escapará! Mudará o calendário, a lei será só sua e o mundo o aplaudirá (...)


Nunca houve tempo mais difícil do que o que estamos vivendo: a Igreja primitiva foi cruelmente perseguida, mas era convicta de que a sua pregação do evangelho de Jesus Cristo, era verdadeira e única mensagem de salvação.


A Igreja de hoje enfrenta algo muito mais diabólico e sutil: o engano!

Este é o grande perigo de ficarmos para trás! Eu sinto muito pelos que tem medo do livro do Apocalipse, mas nós estamos vivendo agora, no momento, grande parte das profecias contidas nele, chamadas de O PRINCÍPIO DAS DORES!


Jesus está voltando Igreja, é tempo de arrependimento e santificação! (continua na próxima semana)


Rosa Helena R. de Camargo

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page