top of page
Buscar
  • PIBBC

A IGREJA DO SENHOR

O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas” Apocalipse 1.20


O Apocalipse, pela sua simbologia, permite várias interpretações teológicas, nunca em relação aos fatos, mas ao tempo em que eles ocorrerão. No entanto, o Reverendo Billy Graham, o maior evangelista do século vinte, sem nunca ter entrado em conflito a este respeito, declarava: “Pequenas diferenças não devem separar o povo do Senhor”.


Detenhamo-nos no seu propósito:

Preparar o povo de Deus para o seu encontro com Jesus nos ares, através do arrebatamento da Igreja, ou para quando ele fechar os olhos para esta vida! E também preparar a Igreja para os tempos difíceis que virão, para que não seja pega de surpresa!


“E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro” Apocalipse 1.12-13


A primeira visão do apóstolo foi a do Cristo glorificado, com poder e grande glória, e a segunda, a dos sete castiçais. E em Apocalipse 1.16, João descreve um “parecido com o Filho do homem, com sete estrelas na sua mão direita”. O texto fala que os sete candelabros eram todos esculpido em ouro puro (“... uma peça só...”). A visão que João teve do candelabro era o de uma coluna central, com seis braços, três de cada lado, sendo que a peça inteira era sustentada por um pedestal.


No templo de Jerusalém o candelabro ou a Menorah estava dentro do Tabernáculo. De acordo com as Escrituras Sagradas o significado do candelabro é extremamente significativo e rico: é a visão do Cristo glorificado, a Igreja e o Espírito Santo. Cristo, representa a luz do mundo, a única iluminação que salva o mundo, levando às igrejas da Ásia, uma mensagem poderosa em meio às tribulações que estavam enfrentando, causadas pelo império Romano.


Cristo, para as igrejas, é luz, proteção e vida até os dias de hoje. E na sua destra os sete ministros, aqueles a quem chamou para conduzir os seus rebanhos. Nas mensagens de Jesus às sete igrejas vemos os pontos positivos e negativos de cada uma e uma única verdade representada pelo castiçal: obediência aos passos de Jesus!


Os braços do castiçal, três de cada lado e um no meio, representam a Igreja: os seis laterais estão ligados à coluna do meio, como a Igreja está ligada a Cristo. E representam não somente as sete igrejas da Ásia, mas a totalidade da Igreja do Senhor até os dias de hoje, com Jesus passeando entre elas, porque Ele disse: “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” Mateus 28.20

DEUS ABENÇOE O BRASIL!

Rosa Helena R. de Camargo

529 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page