top of page
Buscar
  • PIBBC

A Luz da Palavra de Deus

Atualizado: 31 de out. de 2023

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”

‭‭Salmos‬ ‭119:105‬


Levantei a noite estes dias, no escuro. Naquele primeiro instante onde só tem escuridão, fiquei apalpando o ar, tentando encontrar algum lugar pra me apoiar ou me prevenir de um obstáculo. Interessante como neste momento queremos luz. Mas vocês já perceberam que, após um pequeno tempo, a gente consegue enxergar alguma penumbra e muitas vezes deixamos de acender a luz, andamos nesta penumbra?


Na nossa vida acontece a mesma coisa. Algumas vezes andamos nesta penumbra e este momento acaba ficando muito perigoso. Perigoso porque deixamos de ver alguns pecados, passamos tempo “apalpando o ar”, gastando tempo de coisas desnecessárias, e não percebemos pessoas que precisam de nós. Na vida, esta penumbra nos leva para mais longe de Deus.


Eu já vivi períodos assim, de penumbra. Aparentemente eu estava vendo tudo. Frequentava a igreja dominicalmente, orava antes de dormir, lia um livro de devocional. Mas estava tudo na penumbra. E na penumbra ficavam os “pequenos” pecados. Parecia que estava segura e que eu não iria cair. Mas quando a Luz da Palavra de Deus iluminou o caminho, percebi que estava muito próxima do abismo!


É isto que o salmista nos ensina neste texto: quando lemos a Palavra de Deus todos os dias, somos confrontados, estes “pequenos” pecados ficam evidentes, percebemos pessoas que precisam do nosso amor e suporte e temos clareza do caminho que precisamos seguir para não nos desviarmos e irmos até o alvo, que é Cristo.


Que sejamos leitores da Palavra de Deus diariamente. Inicie o ano com esta meta de leitura bíblica e oração.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page