top of page
Buscar
  • Primeira Igreja Batista de Balneário Camboriú

A VISÃO DO FILHO DO HOMEM

“Quando me voltei para ver quem falava comigo, vi sete candelabros de ouro e, em pé entre eles, havia alguém semelhante ao Filho do Homem. [...] Na mão direita tinha sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. A face brilhava como o sol em todo o seu esplendor.” (Ap 1.12 e 1.16).


Quando João olhou para a mão direita de Cristo, viu nela sete estrelas, cuja a maioria dos estudiosos das Escrituras entende como sendo os sete ministros (pastores) das sete igrejas da Ásia. Diz-se que essas estrelas estão na mão direita do Senhor, primeiramente, porque Ele as fez estrelas. Elas estão na mão direita daquele que as fez como são. Sob a antiga aliança devia haver, no tabernáculo, sete luzes sempre queimando no candelabro de sete hastes, ou suporte das luzes. Mas João viu na mão de Cristo sete estrelas – não luzes comuns, mas estrelas brilhando com maior intensidade e uma luz celestial do que não poderia ser vista nas lamparinas comuns do antigo tabernáculo!


Se alguém na Igreja do Senhor brilha como uma estrela para guiar os outros, ele deve sua luz inteiramente a Cristo. Deve ser assim porque é a mão direita de Cristo que o fez como ele é - ele é luz porque Cristo lhe deu luz! Ele deve o seu brilho espiritual inteiramente Àquele que é o Senhor e Doador de luz no meio de sua Igreja. Os nossos queridos pastores, em seus ministérios, se quiserem brilhar para Jesus, devem se transformar em estrelas para estarem seguros em Sua mão direita! Não há possibilidade de serem usados espiritualmente em favor dos seus semelhantes, ou de exercer um ministério que venha propiciar a salvação eterna deles, exceto quando forem transformados em luz e estiverem seguros na mão direito do Senhor Jesus Cristo!


Todo o treinamento no mundo, todo o talento natural que qualquer um possui, toda a prática de oratória adquirida, todos os poderes que resultam de uma grande experiência, jamais podem transformar alguém em um bom ministro de Jesus Cristo! As estrelas estão na mão direita de Cristo – ministros não são feitos por homens, mas pelo próprio Senhor, se de fato eles merecem ser chamados de ministros.


O poder conquistador do evangelho está no próprio Cristo. Não está com seus ministros. O poder com que Cristo contende para o domínio contra todos os poderes das trevas, não habita em Seus servos, mas habita nele mesmo. A espada do Senhor, “afiada dos dois lados”, está na boca do Senhor. Na verdade, queridos irmãos, - pequenas estrelas brilhantes como qualquer um de nós – brilhamos e Deus abençoa o brilho, mas se houver alguma alma salva, nós não a salvamos! E se houver algum inimigo de Cristo que esteja ferido e morto, os atos não são feitos por nossa espada.


Por nós mesmos não temos poder – a obra realmente eficaz é feita pelo próprio Cristo - e somente por Ele! A espada que sai da nossa boca é um instrumento cego que não consegue realizar nada. É a espada que sai da boca de Cristo que consegue realizar tudo na grande batalha pelo certo. Observe como a mão direita de Cristo deve ser usada até mesmo para segurar essas estrelas – os ministros não são Sua mão direita – são apenas estrelas que Ele segura com Sua mão direita! Todo o poder deles vem do Senhor. E mesmo quando são sustentados pela Sua mão direita, eles não são os verdadeiros guerreiros – não é com a força deles que a batalha é travada e vencida. O poder está no próprio Cristo. É da sua boca que sai a “espada afiada dos dois lados” que obtém a vitória,

DEUS ABENÇOE O BRASIL!



Rosa Helena R. de Camargo


Referência: Bíblia de Estudos e Sermões de Charles Haddon Spurgeon

133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page