top of page
Buscar
  • PIBBC

CARNAVAL É PECADO?

Triste é me deparar com tal circunstância. Ponho-me a pesquisar textos e artigos sobre o assunto na internet, na ânsia de encontrar algo aprofundado sobre o tópico, me deparo com questões tão básicas como:

- “Crente participando do Carnaval?”

- “Bloco de carnaval gospel é uma boa estratégia evangelística?”

- “Carnaval sem folia”


Cada dia mais iminente a vinda de Cristo e cada dia mais a igreja menos adornada. Ao invés de haver um crescimento, amadurecimento e alimento sólido, os crentes estão mamando o leite e ainda esse regojitam o que não lhes agrada.


Ao relatar sobre como seriam os últimos dias, Paulo, na carta a Timóteo, inspirado pelo Espírito de Deus já nos alertou:


“Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. As pessoas serão egoístas, amantes do dinheiro, orgulhosas e arrogantes. Elas falarão mal de Deus, desobedecerão aos pais, serão ingratas e não se incomodarão com as coisas de Deus. Elas não terão amor pelos outros, não perdoarão a ninguém, serão caluniadoras, não terão domínio próprio, serão cruéis e inimigas do bem. Elas também serão traidoras, atrevidas, estarão cheias de orgulho e amarão mais os prazeres do que a Deus. Elas farão de conta que são religiosas, mas rejeitarão o poder da religião. Afaste-se dessas pessoas! “


2 Timóteo 3.1-6


Perceba que ele não se refere a pessoas de fora da igreja porque no verso 6 as classifica como religiosas: “Elas farão de conta que são religiosas, mas rejeitarão o poder da religião” outra versão diz “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela”.


Sabe o que isso significa? Que não há como ser um cristão genuíno sem mudança de vida, sem hábitos distintos, sem transformação. Negar essa parte é negar tudo. Ignorar o poder da Cruz no coração do homem é colocar Cristo outra vez no madeiro.


“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,

E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.”


Hebreus 6.4-6


Meu convite a você é que possamos nos derramar ante ao trono da graça e receber de Cristo, nosso mediador, e em Sua Palavra a direção para os dias sombrios. Que Ele possa ser a âncora de nossa alma e o árbitro de nosso coração.


Texto por: Gabriela Simas


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page