top of page
Buscar
  • PIBBC

O coração alegre

Atualizado: 31 de out. de 2023

“O coração alegre embeleza o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” Provérbio 15:13


Dei uma entrevista esta semana e me perguntaram o que eu fiz pra ficar mais bonita depois do câncer. Fiquei pensando naquilo e percebi que passei uma vida fazendo coisas pra ser bonita: atividade física, dieta, procedimentos estéticos. Agora eu não estava fazendo nada! Eu estava feliz! Deus tinha demonstrado amor e misericórdia com minha vida, tinha percebido o quão amada eu era pelo Pai. Não faço mais dieta, meus treinos se limitam a alguns exercícios duas ou três vezes por semana e nunca mais fiz nenhum procedimento estético.


A sociedade hoje busca cada vez mais a beleza de homens e mulheres. Mas buscamos, de fato, viver uma vida plena e feliz? Olhamos com gratidão cada luta, como oportunidade de vivenciar o sofrimento junto com Cristo? Olhamos cada batalha como uma oportunidade de ver a mão do Senhor? Somos gratos pelo que temos e cremos que Deus proverá tudo o que necessitamos? Quando começamos a tentar viver a vida sob esta perspectiva, vivemos mais felizes e nosso rosto transparece, de fato, tudo isto!


Mas a sociedade nos impõe um padrão quase inatingível, ou rostos marcados com preenchimentos, sem nenhuma marca de expressão, rostos congelados. Veja, não sou contra nada disto. Apenas estou dizendo que buscamos a beleza que vem de fora. Mas o que realmente faz como que nosso rosto transpareça beleza, vem do interior, de um espírito rendido e grato a Deus.


Notem que o final do versículo traz a antítese de um coração alegre. O coração alegre transparece no rosto, mas o contrário, ou seja, um coração triste, atinge o espírito, o mais profundo da alma.


Busquemos muito mais o coração alegre do que a beleza passageira. Busquemos ser gratas a Deus em todas as circunstâncias e isto será reflexo para que outras pessoa vejam Cristo em nós.






Por Taty Loidi

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page