top of page
Buscar
  • PIBBC

O CRISTÃO EM DIAS DE TEMOR

Atualizado: 19 de ago. de 2020

Mais do que nunca o temor e ansiedade tem adentrado nos lares. Nos últimos meses muitos cristãos perderam seus empregos, entes queridos e amigos, lutaram contra depressão e ansiedade.


Mas de onde vem as nossas ansiedades, nossos temores? Li uma frase incrível sobre isso e acredito que pode nos colocar para uma rápida, porém profunda, reflexão: “A ansiedade esmagadora acontece quando eu acredito em mentiras. Você pode pensar em suas preocupações como falsos profetas. Eles estão lhe dizendo que Deus não é bom, soberano e sábio”.


Não se engane, a ansiedade é um pecado como qualquer outro, tão causadora de danos como a mentira, o adultério, a ganância e a pornografia. Nós precisamos combatê-la e não nos acomodar com esse sentimento que cresce como erva daninha em nossos corações. Como já nos advertiu o apóstolo Paulo:


“Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Filipenses 4.6


Diferentemente do que se pensa, aqui não nos admoesta a nunca ter ansiedade, mas a não andarmos ansiosos. São duas coisas distintas.


Olha que interessante essa citação de D.A. Carson: “Ainda tenho que encontrar um preocupado crônico que desfrute de uma excelente vida de oração”.


Então eis a resposta para combater toda ansiedade: a oração. No mesmo texto de Filipenses Paulo já nos diz isso "...porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."


Gratidão pela obra de Cristo e seu amor derramado dia após dia é o que nos capacita a sobrepor toda ansiedade. Lembrar de quem é o Deus a quem servimos, Sua soberania e Seu poder nos trazem a paz para viver o hoje.


"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno,

o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável." Isaías 40:28


Texto: Gabriela N. Simas

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page