top of page
Buscar
  • PIBBC

O CÉU É A NOSSA PÁTRIA!

Estamos vivendo tempos de cumprimento das Escrituras, tempos assustadores e difíceis, em que a maldade e a rebeldia do homem são apenas uns poucos reflexos da fúria do inimigo que tomou conta do planeta, numa unanimidade amedrontadora, com manifestações semelhantes e bandeiras capazes de horrorizar o menos inteligentes dos mortais.


As barbáries deixaram de ser localizadas e marcas de uma só raça, mas um sinal visível da decadência de toda uma civilização sem temor a Deus e que nem quer ouvir falar no seu nome, ensurdecida por valores mais baixos.


No entanto, o Senhor nos advertiu: “nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos (...)” (2 Timóteo 3:1-5)

O povo cristão está consciente disso, mas clama por Jesus, pois quanto mais se aproxima de Deus, menos à vontade se sente com o pecado que o cerca. Porém a palavra de ordem é resistir e fixar os olhos no céu de onde nos virá o socorro, pois a nossa redenção está chegando!


Jesus pagou um alto preço para que não nos percamos e possamos usufruir com Ele o maior bem que um ser humano pode almejar: a nossa verdadeira pátria, o céu!

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. (João 14.2-3)


Mas, como isso se dará?


A bíblia ensina que o homem é um ser tricótemo, isto é, formado de três essências: espírito, alma e corpo. O espírito e a alma são imortais, mas o corpo é mortal e corrupto.


“E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. (1 Coríntios 15:50-52)


Esta corrupção a que Jesus se refere é a deterioração do corpo, a vida finita, o corpo mortal!


Sim, os que “dormem” ressuscitarão primeiro porque terão que receber de Deus um novo corpo, igual ao que Jesus tinha antes de ressuscitar. E logo após, numa fração de segundos, eles e nós seremos transformados e revestidos por um corpo glorificado, semelhante ao de Jesus, atualmente. E nos reuniremos todos nas nuvens para nos encontrarmos com Eles nos ares!


O apóstolo Paulo usa um eufemismo (forma de suavizar) quando se refere aos santos que “dormem”, pois em Lc 16.19-31, na parábola do rico e do pobre, Jesus diz que Lázaro foi para o seio de Abraão e o rico para o inferno, mas onde estavam permaneceram conscientes, em pleno uso das suas faculdades mentais e impedidos sair!


“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.


Maranata, ora vem Senhor Jesus!



Rosa Helena R. de Camargo

Revisoras: Beatriz Ern e Sol Carvalho

192 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page