top of page
Buscar
  • PIBBC

O PODER DA OBEDIÊNCIA

Ainda que as maiores ameaças se levantem contra nós, somos um povo armado até os dentes para enfrentarmos qualquer tipo de maldade: “Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti (...)” (Sl 91.7).


Deus nos criou com tanto zelo, que nada escapou aos seus cuidados, e se obedecermos a Sua Palavra, seremos um exército de santos prontos para derrotar o mal, onde quer que ele se instale, porque esta é a sua vontade para o povo que Ele escolheu para si “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Isaias 49.16).

Porém, além disso, Deus se deleita em vencer as nossas causas:

“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós”. (2Cr 32.7-8).


E por que enfrentamos tantas dificuldades? Por causa da multidão dos nossos pecados! Deus está sempre pronto, mas nós, como ovelhas de carne e osso, estamos sempre nos deixando envolver pelas ciladas do maligno e, quando nos damos conta, é tarde demais!

Já ouviu falar de experiências incríveis, de pessoas que ouviram a voz de Deus mandando orar e fizeram ouvido de mercador? Há milhares de casos assim e não há quem falte para comprovar situações semelhantes: Deus mandou orar e pensou, depois eu oro. E, esqueceu! Quando voltou, a casa tinha sido assaltada, objetos de valor, roubados, um caos! E Deus falou: “E se eu tivesse mandado orar pela vida dos teus filhos?”

O pecado embrutece os nossos sentidos, cega o nosso entendimento, e bloqueia a voz de Deus! A segunda carta de Pedro, no seu primeiro capítulo, versículos de 5-8 diz:

“E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude ao conhecimento, e ao conhecimento a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal o amor. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Bíblia Devocional Robert Murray McCheyne)

Há quem diga que, se por ventura um dia - por qualquer razão - ficar impossibilitado de acessar uma bíblia, se tiver memorizado este texto, certamente chegará ao céu!

E, para completar, em 2 Pe 1.9 lemos: “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados”.


Raríssimos são os cristãos que ajudam as pessoas, no momento da sua conversão, a lembrar-se de seu primeiro pecado e caminhar sucessivamente, fazendo uma limpeza espiritual da sua vida toda. Como resultado, muitas pessoas ainda carregam “pecados do passado” dentro delas, especialmente os que têm a ver com feridas e conflitos não resolvidos. Por isso precisam de restauração. (Comentário de 2 Pe 1.9, da Bíblia de Estudo do Discipulado, Novo Testamento)

Ainda estamos em tempo de examinarmo-nos a nós mesmos e pedir ao nosso Pai do Céu que nos revele o que está oculto, para que possamos fazer a nossa limpeza espiritual, não para sermos perdoados (porque isso Jesus já fez por nós) mas para podermos desfrutar de uma vida na plenitude da graça de Deus, curados de todas as tristezas que um dia tanto nos fizeram sofrer. E que o Senhor nos abençoe, em nome de Jesus!


*Virtude: Excelência moral

*Conhecimento: Crescimento no conhecimento de Jesus

*Temperança: Domínio próprio

*Piedade: Amor a Deus e amor ao próximo


Rosa Helena R. de Camargo

Revisão digital: Sol Carvalho

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page