top of page
Buscar
  • PIBBC

OS VERDADEIROS ADORADORES

Quem são os verdadeiros adoradores do Senhor?


As estatísticas dizem que o número de evangélicos está subindo vertiginosamente no Brasil - há até uma bancada deles no Congresso Nacional – e eu creio que pode estar acontecendo mesmo.


"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era". (Tg 1 22-24)


Pode ser que os admiradores de Jesus e ouvintes da Palavra tenham crescido muito.

Mas, de que Jesus estamos falando?


Se é o Jesus da Bíblia, que nasceu num estábulo, pregou a mais maravilhosa mensagem que o mundo já ouviu, morreu crucificado - para o perdão dos nossos pecados - ressuscitou três dias depois e apareceu pela primeira vez para uma mulher de quem tinha expulsado sete demônios, este é o nosso Deus. E nós somos os Seus verdadeiros adoradores, que O adoramos em espírito e em verdade!


Mas o que está sendo pregado por aí e que infelizmente é o que mais se ouve falar, é um deus de mentira, um deus que não existe, fruto de doutrinas imaginárias que não se encontram em nenhum lugar do Evangelho.


"Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres podes purificar-me". (Mc 40.1)


A Bíblia mostra com que humildade e reverência o leproso citado por Marcos aproximou-se de Jesus, suplicando para que o curasse. Ele deixa bem claro que sabe que Jesus pode curá-lo, se este for o Seu propósito. E Jesus não apenas se compadece dele, como o toca e o cura, ignorando a Lei judaica e provocando a ira dos judeus.


É claro que Jesus podia curá-lo, aliás, Ele pode fazer o que quiser, Ele é Deus!


Que evangelho, então, é este que manda o homem tratar Deus como um escravo ou como o gênio da lâmpada, pronto para realizar todos os seus desejos? E como alguém pode crer que isto seja possível? Imagine, pois, o Deus Todo Poderoso, Criador de todas as coisas, de um momento para o outro desce do Seu trono e passa a obedecer às ordens de alguém que foi criado por Ele? Saiu de onde este absurdo?


Entretanto, quer queiramos ou não, têm igrejas lotadas e crescendo vertiginosamente em todo o país, de gente querendo ouvir esta mentira.


O número de verdadeiros evangélicos aumentou sim, mas muito pouco, e se não tomarmos cuidado, a cada dia haverá menos adoradores, menos pastores fiéis ao evangelho da cruz, e mais falsos mestres na famigerada lista dos homens mais ricos do mundo, enquanto o Filho do Homem não tinha onde reclinar a cabeça. Satanás está sempre cirandando o povo de Deus e agora está como ele gosta!


Cuidado, Igreja, é nossa obrigação confrontar o que ouvimos e reconhecer o que é verdadeiramente a Palavra de Deus. Mas como saber o que é certo ou errado sem conhecer as Escrituras?


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".

(Is 55.6)



Rosa Helena R. de Camargo

Revisão Digital: Sol Carvalho

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page