top of page
Buscar
  • PIBBC

Quão grande Ele é

Atualizado: 31 de out. de 2023

Jesus faz de novo o mesmo milagre.


Em Mateus 15:32-39 Deus faz a segunda multiplicação dos pães. A multidão o seguia, ansiosos por ver o Mestre. Como Jesus mesmo dizia eles eram como ovelhas sem pastor. Ficavam maravilhados com Seus Milagres, eram sedentos por Sua Palavra, queriam apenas tocá-Lo. Saiam em peregrinação sem nem se prepararem quanto ao que comer ou onde dormir. Apenas não queriam ir embora, queriam estar ali por perto…


Jesus sabia do desejo do coração daquele povo de estar por perto. Sabiam quanto tempo aquele povo tinha esperado por aquelas Palavras, por aquele olhar. Jesus não podia apenas mandá-los embora. Jesus conhecia a boa intenção daqueles homens, mulheres e crianças. Mas também sabia que eles não sabiam quem Ele era de fato. Ele era um Mestre, um rabino, um homem diferenciado para o povo e para os discípulos. Mas Eles precisavam entender que Jesus era Poderoso! Para Jesus o pouco poderia ser muito, o impossível se torna possível, para Jesus não há maravilhoso demais.


Hoje pela manhã, enquanto eu lia este texto fiquei muito intrigada porque Jesus repete este milagre. Fui além, o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes é o único milagre que é citado nos quatro evangelhos (Mateus 14 a primeira e cap. 15 a segunda multiplicação; Marcos 6, Lucas 9 e João 6). Jesus faz questão de repetir o milagre da multiplicação e o Espírito Santo o inclui em todos os Evangelhos pra dizer: os homens não sabem quem Jesus é. Muitas vezes esquecemos que para Ele não existe pouco, muito, possível ou impossível. Esquecemos de quão Grande Ele é. Achamos que Ele não vai se importar com nossos problemas, achamos que Ele se esqueceu das nossas orações. Achamos que o que temos para oferecer é muito pouco. Mas mas mãos de Jesus, após nos mandar sentar, dar graças aos céus, o pouco se torno muito. Não só o suficiente, mas mais que suficiente, com sobras, com fartura. Porque Grande é o nosso Deus, mui grande é o nosso Deus.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page